sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Queijinhos de Amêndoa

Eu acho que vou dizer pouco, as fotos falam por sim não é :) é Sexta feira e vocês merecem um docinho :) o blog também está quase a entrar de férias :) mas ainda vai haver mais uma publicação, qual será? E Aguardar para ver, bom fim de semana ;)






Ingredientes para 19 queijinhos:

125g de amêndoa moída                 
400g de açúcar                   
3 ovos                    
4 gemas
Raspa de 1 limão                                 
1 c. (sopa) de pão ralado                                  
200 ml de água

Preparação:       

1. Num tacho, leve ao lume a água e o açúcar.
Mexa e deixe ferver durante 3 minutos.

2. Numa tigela, junte a amêndoa, a raspa de limão e o pão ralado.
Misture com a colher de pau.
Aos poucos e mexendo sempre, junte a calda do açúcar.
Deixe arrefecer um pouco.

3. Quando estiver morno, mexa.
Junte os ovos um a um, mexendo entre cada adição.
Por fim, junte as gemas e misture tudo muito bem.

4. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque o preparado em forminhas untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar.
Coloque água fria no fundo tabuleiro para as queijadinhas cozerem em banho-maria.

5. Leve ao forno pré-aquecido no 200º e deixe cozer durante 12 minutos.
Depois de cozidas, desenforme e deixe arrefecer.


http://www.saborintenso.com/f23/queijinhos-amendoa-9996/



17 comentários:

  1. Aio valha-me Deus...... mas como é que faço dieta???!!!! e tu???? começa lá a fazer umas receitinhas mais light que eu estas são uma tentação muito grande ;.)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Menino Wild, se há 19 queijinhos, onde está a parte que me toca? Tu estás um "Ás" nestas lides. Adorei.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei aqui a salivar com esta visão!! Sim porque tudo o que leve amendoa, nao me escapa!!!
    Estão perfeitos e as fotos deixam bem adivinhar a pequena maravilha que aqui tens!!!
    19?? Que lhes fizeste???
    Beijinhos e boas férias!
    Mena

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!!!
    Beijinhos
    (passatempo a decorrer no blog: http://sudelicia.blogspot.pt/2013/08/um-bolinho-um-video-e-um-presente-para.html)

    ResponderEliminar
  5. Ai, ai, ai que gulodice!!! Têm tão bom aspecto!! Rendeu 19?? Ainda vou a tempo de roubar um? :)
    Boas férias!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que buen plato, me encanta.Besos y buenas tardes.Besosss

    ResponderEliminar
  7. Bem reparei ontem no aviso que a receita de hoje era calórica... mas nunca imaginei algo tão bom como estes queijinhos!
    Adoro, são umas das minhas predições!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulo,
    ai ai eu adoro estas coisas maravilhosas e são uma tentação quando estão frescas, ficaram tão perfeitas, eu atrevo-me a dizer que estão como as da pastelaria, adorei.
    Pois eu também vou de férias, por isso umas boas férias para nós:):).

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. só fiz com coco, mas com amêndoa devem ficar divinais!
    Tenho que experimentar.
    Abraço! E boas férias!

    ResponderEliminar
  10. Olá Paulo: gosto imenso de amendoa e estes queijinhos estão perfeitos!! Adoro o brilho e dá para perceber a textura dos queijinhos. 19?? Posso ajudar a comer, se quiseres.
    Bjn e boas férias
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto mas nunca fiz
    Estes ficaram lindos e muito tentadores.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Estes queijinhos de amendoa ficaram fantásticos, e o sabor deve ser divinal :) Fiquei com agua na boca.

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  13. Estes bolinhos parecem-me lindos quindins, a diferença é que não são de coco (felizmente), são de amêndoa boa!!
    Ficaram perfeitos em miniatura!

    Bom fim de semana!! :)

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  14. Oh Paulo, tens 19 queijinhos e não me mandas nenhum??? Guloso!!! e como levam amêndoa ainda são melhores!! Epah que isto não há condições!!!!
    Boas férias!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Os teus queijinhos, parecem quindins. Ficaram debaixo de olho, logo que via a foto maravilha.

    Devem ser deliciosos, imagino!

    Bjs. e boas férias.

    Paula

    ResponderEliminar