Bem isto é o que dá estar sozinho em casa :) Não ando armado em Macaulay Culkin :) mas não deixa de ser um aventura, não gosto de estar sozinho, por isso depois de dar um jeito à casa, tinha almoço para fazer, não fui de modas, liguei as colunas ao telemóvel, aumentei o volume e vamos lá inventar, apetecia-me criar alguma coisa, também tinha legumes a precisar de ser utilizados :)
Agora um pormenor que não deixa de ser engraçado, mas quando ia buscar o Tomás ao infantário, uma vizinha apanhou-me nas escadas e diz:
- Era o vizinho que tinha a aparelhagem alta hoje à hora de almoço?
Eu respondi - Não vizinha, não tenho aparelhagem estragou-se, porquê? (enquanto isso pensava eu, não era a aparelhagem era o telemóvel, mas era um pormenor)
- Parecia mesmo vir da sua casa, realmente ouvir musica tão alto, não parecia seu.
hehehehe foi o meu momento Macaulay Culkin :)
Vamos agora à receita e fotos não acham :) ahhhh e amanha vem guloseima, mas uma guloseima rica em açúcar e calorias, para acabar a semana em pleno :)
Ingredientes:
1 Kg de Lulas Limpas cortadas às rodelas
3 Cenouras
1/2 Alho Francês
1/2 Courgette
1 Cebola
1 dente de Alho
1 Tomate
1Folha de Louro
100g de Ervilhas +/-
Pimentão Doce qb
200 ml de Natas de Soja
Azeite qb
Salsa qb
Sal qb
Preparação:
Colocamos uma panela ao lume com água fervente e adicionamos as lulas, deixamos cozer cerca de 15m. Enquanto as lulas cozem, preparamos os legumes, corta-se as rodelas a cebola, o alho, o alho francês, a cenoura, o tomate e a courgette.
Coloca-se um tacho ao lume, com um fio de azeite, polvilha-se com um pouco de pimentão doce, quando o azeite estiver quente adicione a cebola, o alho e o alho francês, deixe refogar, quando estiver quase refogado junte o tomate, a cenoura e a courgette e mexa bem, coloque água até tapar os legumes, tempere com sal, coloque a folha de louro e deixe cozer os legumes.
Quando estiver tudo cozido, elimine o louro e passe os legumes pela varinha mágica. Escorras as lulas e adicione ao molho, juntamente com as ervilhas e deixe cozinhar por 5 minutos, findo este tempo adicione as natas de soja e deixe cozinhar até ficar um molho aveludado. Retire do lume polvilhe com salsa picada e sirva com arroz branco.
Bom apetite
A avaliar pelo resultado, a música alta tem que estar presente mais vezes :)
ResponderEliminarQue excelente combinação de ingredientes!!
Essa sua aventura na cozinha rendeu um belo prato,
ResponderEliminaresse focou tem um aspecto delicioso, prato lindo!
Bjs
Tiveste o teu momento rebelde :)
ResponderEliminarMas as lulas ficaram com óptimo aspecto!! Adoro lulas estufadas :)
Beijinhos*
Engraçado, pois parece que já reconheço os molhos à Wild, têm essa corzinha fantástica, esplêndida, estrondosa e saborosa (suponho?)!!
ResponderEliminarAndas a esmerar-te demais! Quando tal tenho de dar-te alguma taça por tanto e tão bom trabalho na cozinha! ;)
Não acho nada bem que mintas (sim, sim!!) à tua vizinha! Ela sabe que tens blog? Vê lá isso!
Vou deixar de brincadeiras, agora a sério! Sempre te digo que te queria a cozinhar em minha casa, mas a coisa piora a cada dia....normalmente trazes os meus ingredientes favoritos (lulas, neste caso) e fazes pratinhos cheios de sabor!! Fico danada de não poder provar!!
Ah, e estou encantada com a apresentação, usaste o quadradinho, hein? :D
Beijinho,
Aida
Tem um aspecto fabuloso! Mas eu e lulas, chocos, polvo e afim ainda não nos entendemos... nao gosto :P Já o meu Tó ia adorar!
ResponderEliminarBeijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
hummmmmmmmmmmmmmm Paulo,delicia essas lulas provaria agora mesmo,mas por favor sem musica alta sim rsrsrsr bjs Rosinha
ResponderEliminarEste molhinho está mesmo apetitoso !
ResponderEliminarEssas bolinhas verdes ... :D
beijocas doces e bom fim de semana!
Que bem que te saiu esse molhinho sonoro! ;) Uma tentação esse prato.
ResponderEliminarBeijinhos
Umas lulinhas bem apetitosas!
ResponderEliminarbjs e fico à espera do pecado para a sobremesa!
Bjs