quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Lulas Estufadas com Molho de Legumes e Ervilhas à Wild

Bem isto é o que dá estar sozinho em casa :) Não ando armado em Macaulay Culkin :) mas não deixa de ser um aventura, não gosto de estar sozinho, por isso depois de dar um jeito à casa, tinha almoço para fazer, não fui de modas, liguei as colunas ao telemóvel, aumentei o volume e vamos lá inventar, apetecia-me criar alguma coisa, também tinha legumes a precisar de ser utilizados :)

Agora um pormenor que não deixa de ser engraçado, mas quando ia buscar o Tomás ao infantário, uma vizinha apanhou-me nas escadas e diz:

- Era o vizinho que tinha a aparelhagem alta hoje à hora de almoço?

Eu respondi - Não vizinha, não tenho aparelhagem estragou-se, porquê? (enquanto isso pensava eu, não era a aparelhagem era o telemóvel, mas era um pormenor) 

- Parecia mesmo vir da sua casa, realmente ouvir musica tão alto, não parecia seu.

hehehehe foi o meu momento Macaulay Culkin :)

Vamos agora à receita e fotos não acham :) ahhhh e amanha vem guloseima, mas uma guloseima rica em açúcar e calorias, para acabar a semana em pleno :)




Ingredientes:

1 Kg de Lulas Limpas cortadas às rodelas
3 Cenouras
1/2 Alho Francês
1/2 Courgette
1 Cebola
1 dente de Alho
1 Tomate
1Folha de Louro
100g de Ervilhas +/-
Pimentão Doce qb
200 ml de Natas de Soja
Azeite qb
Salsa qb
Sal qb

Preparação:

Colocamos uma panela ao lume com água fervente e adicionamos as lulas, deixamos cozer cerca de 15m. Enquanto as lulas cozem, preparamos os legumes, corta-se as rodelas a cebola, o alho, o alho francês, a cenoura, o tomate e a courgette. 

Coloca-se um tacho ao lume, com um fio de azeite, polvilha-se com um pouco de pimentão doce, quando o azeite estiver quente adicione a cebola, o alho e o alho francês, deixe refogar, quando estiver quase refogado junte o tomate, a cenoura e a courgette e mexa bem, coloque água até tapar os legumes, tempere com sal, coloque a folha de louro e deixe cozer os legumes.

Quando estiver tudo cozido, elimine o louro e passe os legumes pela varinha mágica. Escorras as lulas e adicione ao molho, juntamente com as ervilhas e deixe cozinhar por 5 minutos, findo este tempo adicione as natas de soja e deixe cozinhar até ficar um molho aveludado. Retire do lume polvilhe com salsa picada e sirva com arroz branco.

Bom apetite




9 comentários:

  1. A avaliar pelo resultado, a música alta tem que estar presente mais vezes :)

    Que excelente combinação de ingredientes!!

    ResponderEliminar
  2. Essa sua aventura na cozinha rendeu um belo prato,
    esse focou tem um aspecto delicioso, prato lindo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tiveste o teu momento rebelde :)
    Mas as lulas ficaram com óptimo aspecto!! Adoro lulas estufadas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Engraçado, pois parece que já reconheço os molhos à Wild, têm essa corzinha fantástica, esplêndida, estrondosa e saborosa (suponho?)!!

    Andas a esmerar-te demais! Quando tal tenho de dar-te alguma taça por tanto e tão bom trabalho na cozinha! ;)

    Não acho nada bem que mintas (sim, sim!!) à tua vizinha! Ela sabe que tens blog? Vê lá isso!
    Vou deixar de brincadeiras, agora a sério! Sempre te digo que te queria a cozinhar em minha casa, mas a coisa piora a cada dia....normalmente trazes os meus ingredientes favoritos (lulas, neste caso) e fazes pratinhos cheios de sabor!! Fico danada de não poder provar!!

    Ah, e estou encantada com a apresentação, usaste o quadradinho, hein? :D

    Beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto fabuloso! Mas eu e lulas, chocos, polvo e afim ainda não nos entendemos... nao gosto :P Já o meu Tó ia adorar!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. hummmmmmmmmmmmmmm Paulo,delicia essas lulas provaria agora mesmo,mas por favor sem musica alta sim rsrsrsr bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  7. Este molhinho está mesmo apetitoso !
    Essas bolinhas verdes ... :D
    beijocas doces e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Que bem que te saiu esse molhinho sonoro! ;) Uma tentação esse prato.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Umas lulinhas bem apetitosas!
    bjs e fico à espera do pecado para a sobremesa!
    Bjs

    ResponderEliminar