quinta-feira, 25 de julho de 2013

Risoto de Frango com Ervilhas

Sempre tive curiosidade de experimentar risoto, pois tenho visto tanto risoto e sempre com um aspeto divinal. Como a Zon passou a transmitir o 24Kitchen como interessado pela culinária não podia deixar de ser um canal que entrou nos meus favoritos.  Num dos programas, que não decorei o nome, vi este risoto e tentei reproduzir. Julgo que falhei em algo, mas não sei em quê, pois não ficou cremoso, como no programa, mas ficou muito saborosoooo.

Vamos lá então às fotos e receita:



Ingredientes:

2 Peitos de Frango                                            
2 Cebola                                               
2 dentes de Alho                                                
Azeite qb
250g de Risoto                                                    
200g de Ervilhas                  
Estragão e Cebolinho qb                    
Sumo ½ Limão
Parte Verde do Alho Francês                           
1 folha de Louro                 
Sal qb    

Preparação:

Começar por cozer o frango, com o alho francês (somente a parte verde), 1 Cebola cortada ao meio, 1 dente de alho, a folha de louro e sal, deixar cozer o frango.

Enquanto o frango está a cozer, começar por picar a cebola e o alho, colocar num tacho um fio de azeite, quando este estiver quente colocar a cebola e o alho picados e deixar refogar até a cebola ficar transparente. Depois de refogado juntar o risoto e deixar fritar durante +/- 1 minuto, mexendo sempre, de seguida vai-se adicionando o caldo de cozer o frango aos poucos, ou seja o estritamente necessário para o risoto não ficar seco.  Deixa-se cozer o risoto cerca de 15m, indo mexendo regularmente.

Com o frango cozido, retire e corte em cubos e reserve.

Voltando ao risoto, passado os 15m adicionar as ervilhas deixar cozer por mais 3 minutos, depois junta-se o frango, o estragão, o cebolinho e o sumo de limão e deixa-se apurar. Retifica-se os temperos e está pronto a servir.

Adaptada de um programa do Canal 24Kitchen


16 comentários:

  1. :) estamos sincronizados, tb postei risotto hoje!!
    Está mto apetitoso o teu !!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acho que ficou com um excelente aspecto!

    ResponderEliminar
  3. A mi el arroz como me lo pongan y el tuyo genial total.Besos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro risotto, fica muito cremoso, é um arroz que requer sempre a nossa atenção.
    O eu ficou com esse aspeto cremoso que tanto queremos, está perfeito com as ervilhas.
    Parabéns, estás um pro :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Pode não ter ficado igual mas tem um aspecto delicioso isso tem.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspecto fabuloso!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Uma bela estreia o mundo dos risotos! Bem apetitoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tem muito bom aspecto, Paulo! e com as ervilhas fica lindo! :)

    beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  9. Está com otimo aspecto Paulo, secalhar devias ter colocado mais caldo para ficar mais cremoso, eu também adoro risoto

    Beijokas

    ResponderEliminar
  10. Olá Paulo,
    também gosto muito de risotto e com legumes muito mais, este teu ficou mesmo fantástico, está mesmo no ponto Paulo, desculpa lá dizer te mas a televisão engana, por isso o teu é está bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro risotto e este está com ótimo aspeto, Paulo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ola Paulo

    O teu risoto esta com um aspeto delicioso, gostei muito... alias la em casa faz tempo que eu ja nao compro arroz comum e sim risotto pois vai ao encontro do gosto de todos!!! Pena que por satelite nao tenho esse maravilhoso canal!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  13. Olha eu tb gosto muito de risotto e o primeiro que fiz tb nao saiu la grande coisa!! Mas ficou saboroso!!
    E este teu tem esse aspeto!! Nao esta cremoso?? Pois eu vejo-o bem!!
    E o queijo, nao usaste? Nem a manteiga? Há receitas que levam, se calhar esqueceste-te de apontar!! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Paulo! Este risoto e daquelas coisas que apetece logo meter a colher!!!
    Eu também adoro risoto, costumo fazer bastantes vezes e até com bastante variedade de legumes...mas o meu preferido e com cogumelos. E no fim meto-lhe sempre bastante queijo, que eu gosto!

    Beijinhos, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Olá...
    Espectacular :)....
    Beijocas e bom fim de semana :D....
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar