terça-feira, 16 de julho de 2013

Iogurtecake com compota de cereja

Já repararam que está em votação ali no lado direito as 10 receitas escolhidas do passatempo 100ª Publicações, votem nas vossas preferidas :)

Agora passando à frente, aqui tem mais uma receitinha que reproduzi de um blog amigo, neste caso é o blog da querida Helena do Blog Cooking fiz esta receita enquanto estive de férias, posso dizer que a malta não quis esperar o tempo recomendado, estava tudo desejoso de provar :) e vale apena, aconselho :)

A receita original aqui, e agora a minha reprodução:





Ingredientes:

10 gr de farinha de trigo
160 gr de açúcar
400 gr de iogurte natural
2 ovos
2 gemas
100 ml de natas

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 165 ºC.
Preparar um tabuleiro de forno para cozer em banho-maria.
Untar com manteiga uma forma redonda e forrar a base com papel vegetal.
Numa tijela misturar a farinha com o açúcar e o iogurte.
Adicionar os ovos e as gemas, previamente batidos, misturando bem.
Por fim, adicionar as natas, misturando até homogeneizar.
Deitar o creme na forma, colocar no tabuleiro contendo água até metade da altura da forma e levar ao forno durante cerca de 1 hora, ou até que os lados fiquem firmes e o centro abane ligeiramente.
Retirar a forma do tabuleiro e deixar arrefecer completamente.
Refrigerar, no mínimo, 8 horas e só depois desenformar.
Cobrir com a compota e refrigerar antes de servir.




12 comentários:

  1. Ui nham nham...bem que-me lambuzava com uma fatia!
    Os meus dentes consolavam-se em lhe dar uma trincas!!! :D


    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  2. hummmmmmmm, já me babei todo!!!

    Óptimo aspecto!

    Parabéns!
    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hummm...que delicia de sobremesa Paulo, fresquinha e bem ao meu gosto. Além de ter um belo visual. Já fiz minha votação. Estou torcendo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delicia de sobremesa, fiquei a salivar :)

    Beijinhos,
    joana

    ResponderEliminar
  5. hummmmmmmmmmmm Paulo até eu não esperaria ficar pronta rsrsrsr bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  6. Que receita tão diferente, o bolo deve ser delicioso!! Com um aspecto delicioso ficou :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto no face e apeteceu-me roubar uma fatia :)
    Delicioso
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Adorei a sugestão. Se tem cerejas eu já gosto sem ler a receita! Depois de ler fiquei a adorar!

    Aproveito para a convidar a participar no desafio do Flor de Sal (com direito a cabaz de prémios): QUEM TEM A MELHOR RECEITA COM BATATA PALHA "A SALOINHA"?

    ResponderEliminar
  9. Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
    Adorei a receita.... Huuuuummmmm!!!!
    Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá as postagens são diárias (ou sempre que possível), e tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia como meu seguidor :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Parece-me uma receita fantástica!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Pois... Bem... eu ja tinha visto nao é??? E se quando vi nao me fez confusao... enfim... neste momento so tenho uma coisa a dizer... Alias um ultimato a fazer... QUERO UMA FATIA!!!!

    Eheheheh, brincadeirinha!! Que ficou com um aspeto delicioso ficou,.. e visualmente.. hummmm excelente!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  12. Paulo,

    Adorei a receita, "soa-me" lindamente, parece música aos meus ouvidos...
    Adoro este tipo de semifrios e o teu está fantástico ! :)

    Beijos

    ResponderEliminar