quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mimos de Pescada com Molho de Courgete à Wild

Olá, hoje trago uma receita que saiu da minha mente, hehehe, à uns anos atrás dizia para a Liliana (quando ela dizia que a comida estava boa), que a única coisa que tinha feito foi seguir uma receita de uma revista ou da internet, dizia que assim qualquer um cozinhava, hoje tenho de concordar com a ela que nem todos conseguem reproduzir as receitas que fazem. 

Com a passar do tempo, comecei a acrescentar algo à receita que me parece-se bem, hoje vou para a cozinha olho para os ingredientes e surgem ideias na mente, não é sempre, mas às vezes :D, este mimos de pescada foram uma dessas. Não tinha tirado nada para o almoço, por isso tinha de ver algo simples, por norma agora o desafio também é fazer comida que o Tomás possa comer e estes mimos foram uma excelente receita, o rapaz pequeno comeu com uma satisfação que só posso ficar orgulhoso :) a comer peixinho e legumes :) hehehe 

Assim sendo deixo aqui a receita e fotos:





Ingredientes:

6 Mimos de Pescada
1 Cebola
2 dentes de Alho
1 Courgete Média
250ml de Natas de Soja
Manjericão qb
Azeite qb
Sal qb

Preparação:

Numa frigideira coloque um fio de azeite, a cebola picada grosseiramente e o alho laminado e deixe refogar, assim que a cebola estiver transparente adicione os mimos de pescada ainda congelados, tempere com sal.

Corte a courgete aos bocados, mas finos "com casca", adicione à frigideira, acrescente um pouco de água, pouca pois os mimos também deitam água e polvilhe com manjericão a gosto e deixe cozinhar, mais ou menos 10 minutos em lume brando. Adicione então as natas de soja e deixe ferver.

Retire os mimos de pescada e reserve, com a varinha mágica triture o molho que ficou na frigideira.Volte a colocar os mimos na frigideira e leve ao lume até engrossar um pouco o molho. Retire do lume e sirva acompanhado com um arroz de cenoura.




4 comentários:

  1. O meu filho não gosta nada de pescada por isso estas com sorte
    Gostei da receita deve ficar uma delicia
    bj

    ResponderEliminar
  2. Parece uma sugestão magnífica. Vou levar a receita.

    ResponderEliminar
  3. Que delicia essas dicas! Ficou com um ótimo aspecto.

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar