terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dia Um... Na Cozinha... - Bruschettas de Tomate com Presunto à Wild

E depois de não participar desde de Abril, volto a participar num desafio do Dia Um... Na Cozinha... Tenho tido pouco tempo para me dedicar ao blog, gostava de puder dedicar mais tempo, mas existem outras coisas mais importantes :) e ainda bem que assim o é ;) 




Mas vamos lá ao que interessa, vamos falar de comida e do desafio que este mês é Bruschettas, não segui nenhuma receita apenas o meu instinto e achei aqui uma bela entrada, simples e rápida de fazer.

Aqui estão as fotos e as receitas:




Ingredientes:

6 fatias de Pão (comprei baguete rústica) 
2 Tomates Chucha (ou outro)
6 fatias finas de Presunto 
1 Queijo Mozzarella Fresco
Azeite qb
3 dentes alho

Preparação:

Comece por preparar tudo, cortar o pão em fatias de +/- 1cm, corta-se o tomate aos cubos, as fatias de presunto cortam-se em pequenas tiras e por fim a mozzarella também em pequenas tiras.

Coloca-se uma frigideira ao lume, com azeite e com os três dentes de alho laminados e deixamos refogar um bocado, com cuidado para não queimar o alho, um bocadinho antes, dele queimar :) apagar o lume eliminar o alho e reservar o azeite.

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque as fatias de pão separadas umas das outras, regue cada uma delas com o azeite que esteve a refogar com o alho, depois distribua o tomate, o presunto e por fim o queijo pelas fatias de pão. 

Leve ao forno pré-aquecido a 200Cº e deixe gratinar.

Sirva acompanhado com uma salada ou simplesmente como entrada.




3 comentários:

  1. Olá, paulo! Fizeste muito bem em regressar e vieste acompanhado de uma sugestão deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Paulo, também estava um tempo sem poder participar e esse mês consegui. A vida as vezes nos impede de certas coisas, mas prioridade é prioridade. Adorei seu petisco, quentinho e saindo do forno sentindo o aroma já me fez babar. Ficaram lindas. Bjos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão, Paulo! Ficou linda e crocante! Bom retorno!

    Bjs =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderEliminar