quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Robalo no Forno à Wild com Batatinhas

Hoje de manhã o meu carro estava desobediente não queria que eu fosse trabalhar vejam lá o malandro, nunca vos aconteceu??? Eu colocava a marcha a trás ele tirava, eu acelerava ele travava oh pá carro maluco e amigo do dono hehehe

Ok, vamos lá  falar coisas sérias viam a sério justiceiro? Mas isto é um blog de culinária e o Kitt não cozinhava. Por isso não é um assunto sério... Ai a chatice.

Agora falando no que interessa, quando vi as fotos pensei, ok, não vou publicar, mas o peixe ficou bom tenho de partilhar :) e cá está:



Ingredientes:

2 Robalos Pequenos                          
2 Cebolas grandes                              
3 dentes de Alho                
2 Tomates
½ Pimento Vermelho                         
500g Batatinhas                                  
2 Folhas de Louro                              
200ml Vinho Branco
100ml Àgua                                         
Azeite, tomilho, sal, pimentão doce qb

Preparação:

Colocar um fio de azeite numa assadeira, cortar as cebolas à meias luas, laminar os alhos, eliminar as sementes ao tomate e cortar em juliana, fazer o mesmo ao pimento. Colocar tudo numa assadeira, regar com o fio de azeite e polvilhar com pimentão-doce, as folhas de louro, envolver todos os ingredientes, colocar o robalo por cima desta cama e temperar com sal.


Regar o robalo com vinho branco e água, polvilhar com pimentão-doce e tomilho. Colocar as batinhas em redor do robalo. Levar ao forno a 200º C, cerca de 25 a 30m


11 comentários:

  1. Olá Paulo!
    Muito mas muito apetitoso que está este teu prato!
    O peixe está bem douradinho como eu gosto...e deve estar bem cheio de sabores!
    Só te posso dizer que fiquei cheia de fome só se olhar...bem também está a chegar a hora do jantar!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  2. Olha eu por acaso via o Justiceiro! Dava aos domingos à tarde e eu nao arredava do sofá!! Xiii Paulo, se penso ao tempo que isso foi, é mais de uma eternidade!!!
    O que comi à bem pouco tempo, foi assim um robalinho! Ou melhor, nas férias e essas tb ja la vao!
    Resta-me olhar para o teu e babar porque simplesmente adoro peixinho assado! E com batatinhas? Ai ai ai.... Que fome me deu!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  3. Ainda agora jantei mas ainda tenho espaço para o peixinho ;)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O meu filho mais velho, fez o pai e a mãe correr tudo à procura do carro do justiceiiro, que ele tanto adorava. E lá em Lisboa, fomos encontrar o dito cujo, que deixou o rapaz encantado. Já lá vão uns quantos aninhos, talvez 20 ou mais.
    Adoro robalo é o peixe que mais se come cá por casa. Assadinho assim como teu ou grelhado é uma delicia. Bela travessa a tua Paulo.

    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de robalo, e assim parece-me maravilhoso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também gostava de ver o Kitt. Estou como a Mena, apoderava-me do sofá e do comando da televisão e pronto!! Agora há na Fox uma nova versão desta série mas não gosto. Não tem aquela magia!!!
    E por falar em magia, podias mandar um robalo destes para aqui que cá não encontro! Ou melhor, de vez em quando aparece mas é mais caro que o ouro!! Xiça!

    beijinhos para os 3!

    ResponderEliminar
  7. olá Paulo ficou muito apetitoso esse robalo .bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  8. Adoro, Paulo... E começam a apetecer estes pratos de forno!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Claro que via "O Justiceiro", então ?
    Ele dava quando eu era menina e moça e era uma das séries que acompanhava regularmente, mas de facto o Kit não cozinhava, mas olha... falava, vês ? Não são todos os carros que têm esse dom ! Eh eh eh...

    Lindas cores para o teu peixinho, por acaso nunca fiz robalo no forno, geralmente é grelhado na brasa, mas hei-de experimentar um dia ! Agora já apetece ligar o forno, o tempo esteve péssimo no fim de semana... não esteve frio, mas choveu imenso ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar