quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Arroz de Frango com Cenoura (a partir dos 6 meses)

Hoje reservo o dia para os mais pequenos :) e trago um arrozinho de frango com cenoura para os mais pequenos, sei que estas publicações não tem o charme das outras, mas também sei que existe muito boa gente que vem à Internet tirar ideias para as sopas do mais pequeninos, por esse motivo partilho, não tem ciência nenhuma mas é uma ajuda :) 

Ontem o meu pequenino começou a rastejar, tenho a sensação que acabou o sossego :) entretanto da sala saiu o mini caixote do lixo e 3 cadeiras pois ele consegue mover e não vá cair :em cima dele, mais vale prevenir.

Vamos à receitinha e fotos:




Ingredientes (estas quantidades deu para 3/4 doses de 240gr de sopa)

100g de Arroz
1 Cebola Pequena
3 Cenouras
1 Dente Alho
1/2 de Courgette
120gr de Frango

Preparação:

Corte os legumes, em bocadinhos pequenos, pois assim poupa no tempo de cozedura e no gás, adicione também o frango e o arroz, junte água até tapar os legumes, eu por norma fervo primeiro no jarro para não demorar tanto tempo a começar ferver, quando começar a ferver, baixe o lume para o mínimo e tape, mais ou menos 20 a 25 minutos (se calhar até antes, mas como é para um bebé e tem carne é melhor deixar a cozer mais um bocado.)

Quando estiver tudo bem cozido, elimine a água, deixando só os legumes, o arroz e  frango na panela, com a varinha mágica, bata a sopa até ficar um creme liso nesta sopa será necessário acrescentar um pouco de água pois o arroz absorve muita água

Coloque em tupperwares as doses que a sopa deu, na hora de servir coloque uma colher de café de azeite na sopinha e misture. 

Bom apetite para o seu bebé



6 comentários:

  1. nenhum bebé resiste a uma papinha destas.
    Passa no meu facebook e participa no passatempo a decorrer. https://www.facebook.com/pratosquefalam
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ora Paulo meu amigo, toda e qualquer receita é bem vinda, está repleto de donas de casa com bebés novinhos e se preparando para comer as papinhas. Excelente receita, quando minha filha era pequenina, existia aquelas papinhas prontas, mas nunca gostei prefiria fazer em casa. Ficou linda a papinha. E se prepare sua casa vai ficar de pernas para o ar, o pequenino fará muitas bagunças hehehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou bem cremosa!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulo,

    pois está com um aspecto delicioso para além de ter uma cor bonita, ainda bem que é a partir dos 6 meses, quer isto dizer que já dá para mim, hum hum até não me importava nada de comer uma refeição assim.
    Quanto ao gatinhar prepara-te pois vai tudo no ar, não fica nada mas ainda bem que é assim é sinal que está tudo bem com eles.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tiveste uma ideia muito boa em partilhar uma refeição para os pequeninos! É uma grande ajuda para quem tem filhos pequeninos em casa. Ficou com boma aspecto...e decerto será muito saboroso.
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
  6. Paulo,

    Tens razão !
    Acabou o teu sossego ! lol
    Prepara-te para começares a seguir o pequenino para todo o lado para onde "rasteje" (ai, não gosto desta palavra... lol).

    E a refeição está óptima, tem uma cor linda e tens toda a razão, há muitas pessoas há procura do que partilhas para os petizes ! :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar