quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Bacalhau a lá Wild no Forno

Nem vou falar na ausência, passo a vida nisto hehehe, mas durante esse tempo apenas tenho a dizer que estou mais leve hehehehe quase 25 kg a menos, por esse motivo vou tentar partilhar receitas que fizeram parte da minha dieta e que fui fazendo com os ingredientes que me eram permitidos. Nem só de grelhados se fazem as dietas :).

Para hoje um belo bacalhau, acompanhem me para as fotos e receita:



Ingredientes:

2 Lombos de Bacalhau
1 Pimento Verde (cortado às tiras)
1 Pimento Vermelho (cortado às tiras)
1 Cebola (cortado às meias luas)
6 Dentes Alho (laminados)
Coentros Picados qb
Azeite qb generoso 
200g de Espinafres
3 Dentes Alho (picados)

Preparação:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Numa frigideira coloque o azeite e leve ao lume adicione, a cebola, os dentes alho, os pimentos e deixe refogar. Coloque as postas de bacalhau num tabuleiro de ir ao forno, após os legumes refogarem um pouco regue as postas de bacalhau com o refogado. 

Leve ao forno (entretanto reduza a temperatura do forno para 150ºC) por cerca de 20m.

Aproveitando que o bacalhau está no forno e pudemos passar ao acompanhamento, utilizando a mesma frigideira coloque um fio de azeite, deixe aquecer e junte o alho picado deixe refogar ligeiramente com cuidado para não queimar e junte o espinafre, deixe saltear até estarem a gosto.

Retire o bacalhau do forno e sirva com os legumes por cima e acompanhados com o espinafre salteado com alho.

Bom apetite!




3 comentários:

  1. que belo aspecto!! E muitos parabéns pela leveza! hehehe :)
    Beijinhos,
    Su
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)

    Hummmm que receita maravilhosa! Parece-me mesmo muito bem :)

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns pela perda de peso.
    Gosto muito de bacalhau e quando leva pimentos para mim fica perfeito.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar