terça-feira, 18 de abril de 2017

Esparguete de Courgette com Atum à Wild

Ora viva, temos estado com bom tempo, o que é ótimo para espairecer, recarregar baterias com o sol, embora hoje o dia esteve um tanto ao quanto esquisito, mas enfim. Digamos que o tempo ajuda a que possamos fazer umas caminhadas para ajudar na dieta e consequente perda de peso.

Em relação à receitinha que trago hoje é simples de fazer, poucos ingredientes e o lado positivo também suja pouca loiça :) Por isso podem preparar uma frigideira, uma tábua de cortar, um descascador de cenouras e uma faca.

Agora vamos à receita e fotos:




Ingredientes:

2 courgettes 
3 dentes de alho
1/2 Pimento Vermelho
1 Alho Francês (só parte branca)
2 Latas de Atum
sal qb
Colorau qb
Ervas Provence qb 
Azeite qb

Preparação:

Comece por arranjar os legumes, Corte o alho francês às meias luas finas, o pimento aos cubos, pique o alho e com o descascador de cenouras, corte as courgettes em tiras, depois com a faca corte essas tiras em 3 e por fim ao meio (para ficar mais pequenas, salteiam mais rápido).

Depois de tudo preparado, colocamos uma frigideira ao lume, com um fio de azeite e o colorau, adicionamos o alho francês e o pimento, deixa-se saltear um pouco, adicione a seguir o alho, a courgette e polvilhe com ervas provence, quando os legumes estiverem al dente junte o atum, tempere com sal e deixe cozinhar mais um bocado. Depois é só servir :)

Boas dietas :)




2 comentários: