quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bolo Invertido de Ananás

Para este lindo e solarengo feriado trago um bolinho para o lanche talvez, mas também pode ser para a sobremesa, vamos por partes, pode ser a qualquer altura e ponto final. :) Este bolo fica muito fofo e aviso já que é guloso, não conseguimos ficar só por uma mini fatia.

Alguém que arranje o chá que bolinho já tenho, agora vamos às fotos e receita: Nham



Ingredientes:

200gr de manteiga à temperatura ambiente
125gr de açúcar mascavado escuro
1 vagem de baunilha (eu usei essência de baunilha
1 colher de chá de canela
1 ananás
2 ovos
1 clara
1 colher e ½ de chá fermento em pó
200gr de farinha
75 ml de leite gordo (Usei meio-gordo sem lactose claro)

Preparação:


Coloque a manteiga na taça da batedeira com o açúcar e misture bem. Convém ir limpando as paredes da taça, uma vez que o açúcar e a manteiga vão colando. Bata os ovos e a clara. Junte o interior da vagem de baunilha e mexa ligeiramente. Numa velocidade baixa na batedeira, junte os ovos gradualmente, com o leite. Peneire a farinha com o fermento e a canela e junte também na batedeira, gradualmente. Depois de incorporado, bata tudo numa velocidade rápida. 

Corte algumas fatias de ananás e reserve. 

Numa forma rectangular (estilo bolo inglês) bem untada com manteiga, coloque um rectângulo de papel vegetal e cubra com as fatias de ananás. Tempere com uma pitada de flor de sal, para realçar o sabor do ananás e cubra com a mistura preparada. Bata bem com a forma na bancada para não formar bolhas e leve ao forno a 160º, durante cerca de 30 minutos.

http://www.ingredientesecreto.tv/episodios/s6/ep3/ananas-tropical/bolo-invertido-de-ananas/



Sem comentários:

Enviar um comentário