terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Arroz de Pato com Couve à Wild

Aproveitando o belo do feriado, trago um arrozinho de pato à minha maneira, tenho sempre o vicio (saudável) de juntar legumes em boa parte dos meus pratos, e no arroz de pato não é diferente, este arrozinho fica muito agradável :).

Sem mais demoras vamos à receita e fotos:




Ingredientes:

1 Pato
2 Cebolas
3 dentes de Alho
4 Cravinhos
2 folhas de louro
2 Cenouras
1/2 Couve Coração
300g de Arroz Carolino
Água qb
Azeite qb
Sal qb

Preparação:

Numa panela coloque o Pato cortado em pedaços, 1 cebola cortada ao meio e espete o cravinho na cebola, 1 folha de louro, 2 dentes de alho esmagados, as 2 cenouras e por fim encha de água, tempere com sal e leve ao lume até ao pato estar cozido. Quando tiver cozido retire, o pato e as cenouras e coe a água onde cozeu o pato e reserve. Deixe o pato arrefecer um pouco e depois desfie eliminando as peles e ossos, corte a cenoura em pequenos quadrados e reserve.

Corte a couve coração em juliana e leve a cozer em água (eu coloquei metade da água do pato e o resto de água limpa). Depois de cozida misture ao pato e à cenoura e reserve no fundo de um tabuleiro de ir ao forno.

Num tacho, coloque um fio de azeite, refogue a cebola e o dente de alho que sobraram, junte o arroz e deixe fritar ligeiramente, adicione então a água (eu com o arroz carolino, faço 3 copos de água, para 1 de arroz) utilizei metade da água do pato e outra metade de água limpa. Quando estiver cozido, desligue e deixe repousar um pouco. 

Coloque o arroz por cima do pato e os legumes, pincele o arroz com uma gema, misturada com um pouco da água da cozedura do pato e pincele, leve ao forno para dourar um pouco. Retire do forno e sirva.




Nota final: Pode juntar à cozedura do pato uma linguiça e um pouco de bacon e depois cortar em pequenos cubos e misturar com legumes e o pato, fica delicioso, menos saudável mas delicioso :).

Sem comentários:

Enviar um comentário