quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Arrufadas de Coimbra

O calor parece que já se foi, o mau tempo tem nos visitado durante os fins de semana, e isso chama-nos para a cozinha e a temperatura nesta altura para levedar seja  o que for é um espetaculo heheheheh foi caso destas belas Arrufadas que vi numa revista da TeleCulinária.
Acho que as fotografias, falam por si. Ficaram divinais e fofas. 


Ingredientes :
500g Farinha
100g Manteiga
80g Açúcar
3 Ovos
1 dl Leite morno
1 pitada de Sal
1 saqueta de Fermento Padeiro seco "11g"
Farinha para polvilhar
Para o Coco:
100g de coco
100g Açúcar
4 Gemas
1 dl Agua
Preparação:
Coloque no copo da batedeira o fermento e o leite morno e mexa bem. Junte o açúcar, os ovos, a manteiga, a farinha  e uma pitada de sal e amasse muito bem.
Numa bancada polvilhada com farinha enrole um pouco a massa e coloque numa tigela polvilhada com farinha. Faça um corte em cruz, cubra com um pano e deixe levedar até duplicar o volume. Divida depois em 12 porções, enrole cada uma e coloque em 2 tabuleiros polvilhados com farinha. Cubra com um pano e reserve.
Ferva a agua com o açúcar até este se dissolver por completo. Junte o coco e mexa. Retire do lume e junte as gemas em fio, mexendo sempre. Amasse bem e deixe arrefecer. Pincele as bolas com as gemas e polvilhe com um pouco do coco. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos. Retire-as, deixe amornar e sirva.
 TeleCulinária nº 1900  



5 comentários: