quarta-feira, 13 de maio de 2015

Rissóis de Pescada

Tenho estado afastado aqui do meu cantinho, mas com um novo trabalho e com o pequeno Tomás a querer interagir mais e exigir mais atenção sobra pouco tempo, para puder dedicar me aqui, mas com jeito a coisa vai ao sitio :) Tenho cozinhado, mas não esqueço me de tirar fotografias :) quando me lembro já era hehehehe enfim.

Como agora dá jeito ter umas coisinhas prontas a comer no congelador, para puder fazer rapidamente e porque cada vez menos compro coisas feitas e congeladas no supermercado, aqui em casa é quase tudo feito por mim. :) decidi trazer mais uns rissóis desta vez de peixe. Nestes tentei inventar um pouco, tornar "talvez" mais saudáveis (para além de os fazer no forno em vez de fritar) experimentei utilizar corn flakes em vez de pão ralado, não ficou mau, mas é mais difícil de panar :) 

Sem mais demoras, seguem a receita e fotos:



Ingredientes:

Massa:

1 chávena de farinha
Meia chávena de leite
Meia chávena de água
1 colher de sopa de manteiga
Sal q.b.

Recheio:

500gr de pescada
80gr de farinha
50gr de manteiga
2 cebolas
2 alhos francês
1 dente de alho picado
1 cenoura

Preparação:

Levar os líquidos ao lume com a manteiga e temperar. Quando ferver, juntar a farinha de uma só vez. Mexer ao lume até ficar homogéneo.

Cozer a pescada com uma cebola, um alho francês e uma cenoura e temperar com sal.
Reservar o peixe depois de retiradas as espinhas e a pele. Coar o caldo da cozedura e guardar.
Fazer um refogado com a cebola, alho francês e alho, em azeite, tudo picado.
Juntar a farinha e envolver.

Ir juntando o caldo da pescada aos poucos, até conseguir um creme homogéneo.
Juntar o peixe no final e retificar temperos.

Para formar os pastéis, esticar a massa com farinha até ter cerca de 2 mm de espessura.
Colocar o recheio, pincelar com ovo e cortar com um copo ou uma forma de forma a obter semicírculos.

Panar com ovo e pão ralado e fritar em óleo.


http://media.rtp.pt/blogs/chefsacademy/receitas/rissois-de-pescada#sthash.JBfHQQSN.dpuf





4 comentários:

  1. Olá Paulo,

    é muito prático termos destas sugestões, rápidas e práticas.
    Ficaram com muito bom aspecto e com uma salada que refeição bo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. oi Paulo,muito bom esses rissois,e recheio hummmm delicia bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  3. Os pequeninos sempre nos tomam tempo, mas como crescem rápido Paulo. Aproveite bem seu piolhito. Adoro risoles, e esse recheio é bem ao meu gosto. Ficaram lindos e sequinhos. Beijos ótimo final de semana

    ResponderEliminar