segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Rolo de Carne com Recheio de Ricotta com Agrião à Wild

E para começar a semana nada melhor que um belo rolo de carne. Ora as fotografias, não são aquelas que tinha idealizado, mas nunca são :) é que o rolo entrou bonito mas saiu, parecia que tinha tido um desastre no forno :) pois o centro abriu-se, é preciso ser artista :) hhehehe

Vamos lá então à receita e fotos:




Ingredientes:

700g de Carne Picada de Vaca
2 Cebola 
5 Dentes 
1 Cenoura grande
1 raminho de Salsa Picada
1 Ovo
2 c. (sopa) de pão ralado
1 c. (café) de Pimentão Doce
100ml de Vinho Branco

Recheio

250g de Queijo Ricotta
100g de Agrião
Sal qb
Azeite qb
Alho em pó qb

Ingredientes:

Numa taça coloque a carne, 1 cebola picada, 3 dentes alho picados, a cenoura ralada, a salsa, o ovo ligeiramente batido e o pão ralado, misture bem todos os ingredientes, até formar uma bola. 

Coloque uma folha de papel vegetal em cima da bancada e coloque a bola de carne por cima, carregando com as mãos formando um retangulo.

Numa frigideira coloque um fio de azeite e salteie o agrião com um pouco de sal. Numa tigela, coloque o queijo Ricotta, coloque o agrião salteado, polvilhe com um pouco de alho em pó e envolta tudo muito bem.

Coloque o recheio no centro do retangulo e vá espalhando deixando uma margem, para que o recheio não saia do rolo. Por fim com a ajuda do papel vegetal, enrole o rolo com se fosse uma torta. Aperte bem.

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque no fundo um fio de azeite, o vinho branco, o pimentão doce, 1 cebola e 2 dentes de alho esmagados, por fim coloque o rolo de carne e leve ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 40m.

Sirva com esparguete cozido e uma saladinha. Bom apetite.





7 comentários:

  1. Paulo esse rolo de carne ficou um espetáculo de sabores e aroma. Comigo não é diferente, sempre meus rolos acabam quebrando depois de assados, creio que acontece com todos nós. O recheio parece bem saboroso. Uma refeição ao meu ver completa e deliciosa. O seu doce de abóbora com maçã ficou lindo. Nunca pensei nessa parceria e imagino o sabor que ficou! Infelizmente é a primeira vez que não pude participar. Beijinhos, otima semana

    ResponderEliminar
  2. Mesmo assim esta um aspecto delicioso
    Da proxima experimenta fazer numa forma tipo bolo inglês
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Deve ser delicioso!
    A sugestão de agrião no recheio dá-lhe um sabor certamente diferente e especial :)

    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ou tu arranjaste muito bem essas fotos ou então não sei :) Não vejo nada rebentado....:) Carne por fora e recheio apetitoso por dentro!
    Salivo cheia de fome pela hora de jantar, lamentando por saber que não é este rolo de carne que vai estar à minha espera.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Excelente, estou levando a receita... Huuuuuummmmmmm!!!
    Desejo que sua semana seja doce e cheio de boas surpresas :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  6. optima receita!! que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar