sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Coelho Estufado com Ervilhas e Cenoura à Wild

Hoje trago uma refeição que não comi, pois fiz a pensar no meu piolho e a Liliana também aproveitou :) como não gosto de coelho foi só para eles dois. Mas ambos aprovaram, por isso é bom sinal :)

Bom fim de semana.

Vamos lá às fotos e receita:





Ingredientes:

1 perna de Coelho
1/2 Cebola
2 dentes de Alho
1 Cenoura pequena
1 Copo (+/- 200ml) de Ervilhas
1 c. (café) de Pimentão Doce
1 c. (café) de Mostarda
50ml de Vinho Branco
1 folha de louro
Sal qb
Azeite qb
Àgua quente qb 
Arroz Basmati 150g +/- (eu usei o copo de 200ml para a medida)

Preparação:

Num tacho, coloque um fio de azeite. Pique a cebola e alho e junte ao tacho, adicione também o pimentão, leve o tacho ao lume e deixe refogar, quando a cebola estiver transparente, coloque a perna do coelho e aloure de ambos os lados, refresque com o vinho branco, coloque a mostarda, tape e deixe estufar durante 5m em lume brando. 

Entretanto noutro tacho coza o arroz, com água, sal e a folha de louro, cerca de 12m, após isso escorra passe por água fria e reserve.

Adicione ao coelho as cenouras cortadas em cubos pequenos e um pouco de água somente até ao meio da perna do coelho, tape e deixe cozinhar mais um pouco +/- 5/10m, sempre em lume brando, após isso adicione então as ervilhas, se necessário coloque um pouco mais de água. Deixe a estufar até estar tudo devidamente cozinhado.

Neste caso em concreto como era para o meu piolho, desfiei o coelho e piquei a carne, depois misturei com o arroz, juntei também as cenouras e as ervilhas com o molho e servi.



1 comentário:

  1. Olá Paulo,

    eu por acaso até gosto de coelho mas evito até porque em casa só eu e o meu pai é que comemos.
    Fiou uma refeição muito boa, gosto das cores das ervilhas e cenouras, lindas.

    beijos

    ResponderEliminar