terça-feira, 21 de outubro de 2014

Arroz Doce Integral

Hoje trago uma sobremesa, que posso dizer foi uma agradável surpresa, confesso que quando ia a provar estava com algumas reticencias, mas depois fiquei satisfeito com o sabor, apenas o arroz é que achei muito rijo e cozeu ainda bastante tempo, mas como nunca tinha comido arroz integral não sei se é mesmo assim :) Quem já provou que diga de sua justiça,

Agora vamos à receita e fotos:



Ingredientes:

5 Dl de água
200 Gr de arroz integral
1 Casca de limão
1 Pau de canela
2 Cravinhos
1 L de leite de aveia
100 Gr Açúcar mascavado
1 C. (café) de açafrão em pó

Preparação:

Leve ao lume um tacho com a água e deixe ferver, junte o arroz, a casca de limão, o pau de canela e os cravinhos, mexa e deixe cozinhar em lume brando ate ficar quase sem água.

Deite o lite de aveia para um tacho, leve ao lume e deixe amornar, junte ao arroz, aos poucos, depois de a água evaporar e deixe cozinhar em lume brando, mexendo várias vezes ate o arroz ficar cozido e cremoso. Junte o açúcar, mexa e deixe cozinhar.

Dissolva o açafrão numa colher de (sopa) de água ou leite de aveia, mexa e junte ao preparado anterior. Mexa e deixe ferver, depois retire para as taças e deixe arrefecer. Sirva frio e decorado a gosto.

Retirado da Revista Saúde a mesa nº 102


3 comentários:

  1. Hum adoro esta sugestão para além de linda está com uma cor tão gulosa, maravilha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei arroz integral, mas minha amiga utiliza direto e diz que os grãos são rijos mesmo. Ela costuma deixá-lo de molho por 2 horas. Não posso opinar muito pois nunca provei. Quanto ao doce ficou com uma cor lindíssima. Adoro arroz doce. Beijinhos

    ResponderEliminar