quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bacalhau com Broa à Wild

Reparei agora que não tenho publicado comida de prato, ando um guloso :) por isso hoje trago um bacalhau, o nosso amigo é tão versátil, que existem milhentas receitas e eu acrescento mais uma lote, acredito que haja parecido, mas esta fiz ao meu gosto e à minha maneira e ficou tão bom, o pequeno Tomás adorou :) 

Vamos lá às fotos e receitas:





Ingredientes:

500g de Bacalhau desfiado
2 folhas de Louro
3 Batatas (cortadas aos cubos)
2 Cenouras (cortada aos cubos)
1 molho de Grelos de Couve (cortado em juliana)
1 Cebola (picada)
3 dentes de Alho
3 pacotes de Natas de Soja
1/2 Broa de Milho
1 ramos de Coentros
Azeite qb
Sal qb

Preparação:

Comece por cozer o bacalhau em água com as folhas de louro. Quando o bacalhau estiver cozido, retire e reserve. Coe a água e leve ao lume a água, coloque as cenouras a cozer, passado alguns minutos coloque  a batata.

Numa frigideira, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho, quando a cebola estiver dourada, adicione os grelos, deixe refogar mais um bocado, para os grelos ficarem mais macios, quando estiverem macios, junte os restantes ingredientes (bacalhau, batata e cenoura) envolva tudo, por fim coloque as natas, rectifique os temperos e deixe engrossar um pouco. Coloque num tabuleiro de ir ao forno.

Numa picadora, coloque a broa cortada aos pedaços, os coentros e um fio de azeite. Triture tudo. Coloque esta mistura por cima e leve ao forno previamente aquecido (180ºC) até o preparado da broas esteja tostado.



4 comentários:

  1. Adoro bacalhau com broa e gostei muito da tua receita
    Tem um aspecto delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  2. e que bela comidinha esta!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Experimentei certa vez bacalhau com broa, e achei um prato fantástico e bem substancioso. Ficou lindo o seu, e que bom o pequenino ja apreciar uma boa comida desde cedo. Vai sair um chef como o pai hehe. Bjs ótimo final de semana

    ResponderEliminar