domingo, 22 de dezembro de 2013

Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo

Hoje não trago receita, como o tempo não abunda e nesta fase ainda pior não é? :) Os preparativos, compras e começar a por mão na massa, o tempo ainda foge mais, assim aproveito esta publicação para desejar a todos os que me visitam um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo, que o melhor de 2013 seja o pior de 2014.




Volto com novas receitas para o Ano, com energias renovadas :) voltem vocês também.

Já agora para quem não sabe, deixo aqui o Significado do Natal

O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de Janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré. A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.

Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas de Natal, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, luzes, visco, presépios entre outros. Além disso, o Pai Natal é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da actividade económica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para as grandes superfícies, lojista e  para as empresas. O impacto económico do Natal é um factor que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.


Fonte: Adaptado do site da Wikipedia

6 comentários:

  1. Paulo, sempre a educar-nos! ;)
    Um muito Feliz Natal junto da família e entra com o pé direito em 2014!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Paulo,

    Um Natal feliz para toda a família, em particular para ti, a tua menina e o teu puto! :)
    Vai ser muito especial este ano, passado com aqueles que amas e com o teu pequeno rebento!

    Beijoca,
    Aida

    ResponderEliminar
  3. Um Feliz Natal para ti e toda a tua familia :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulo
    Espero que o teu Natal tenha sido bom e que o ano novo te traga muitas coisas boas
    Beijokas

    ResponderEliminar