quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Carcaças Integrais à Wild

Bem agora que comecei a fazer pão não tenciono deixar de comprar pão, é para descansar a padeira não vá ela ler o meu blog, bem eu tenho compro lá o fermento ela deve saber que faço pão hehehehehe

Estas carcaças ficaram muito agradáveis, e sirvam logo para o lanche com manteiga, queijo e fiambra com um copinho de leite marchou que foi um mimo :) 

Deixo aqui a receita e se eu consigo qualquer pessoa consegue, por isso toca a experimentar e digam algo, é rápido de fazer e esta quantidade dá para 6 carcaças :)

Vamos à receita e fotos:



Ingredientes:

250g de farinha Integral

250g de Farinha de Trigo                                    
2 colheres de sopa de azeite                           
25g de fermento de padeiro
3 dl de água                                         
10g de sal fino                                                     
Farinha para polvilhar

Preparação:

Amorne a agua,  junte-lhe o fermento de padeiro e mexa até dissolver. Coloque a farinha em cima de uma bancada e faça um cavidade no centro, adicione o sal e o azeite, com um pouco da água com o fermento e vá amassando, acrescentando a água aos poucos. A massa tem descolar da bancada e das mãos.


Quando estiver faça uma bola e coloque dentro de uma tigela, polvilhada com um pouco de farinha e deixe levedar em local quente, até que fique com o dobro do tamanho, no meu caso deixei levedar cerca de 1h30.

Ligue o forno a 180°, divida a massa em pedaços, enrole-os em forma de bolas e com uma faca grande, utilizando as costas, faça  pressão a meio de cada bola de forma a que fique com o formato de uma carcaça.

Coloque as carcaças num tabuleiro com um folha de papel vegetal e deixe levedar mais 10m.

Leve depois ao forno durante aproximadamente 30 minutos ou até que fiquem cozidos e douradinhos por cima.




8 comentários:

  1. Pão caseiro é tudo de bom e sendo integral melhor ainda.
    Ficaram lindos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro pão integral e esse ficou mesmo delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro fazer pães Paulo, é uma terapia, adoro vê-los crescer, depois irem ao forno, e vê-los crescer mais um pouco, sentir o aroma que exala e se espalha pela cozinha, depois tirá-los do forno ainda fumegantes e barrar com uma manteiguinha ai ai. Essas carcaças estão tentadoras. Gostei demais. Bjos

    ResponderEliminar
  4. Se eu soubesse tinha encomendado o paozinho na padaria Wild... mas ... ha pera mas esta padaria é privada... bolas que o que é bom nunca está ao nosso alcance que mania hem??? Ehehheeeh que delicia que ficaram as carcaças... adorei!!!

    Sentindo a falta do menino la pelos tachos...

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar