segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sopa de Feijão Verde e Alho Francês (a partir dos 5 meses)

Hoje vou iniciar uma nova, vamos chamar área de culinária, comida para bebé e faz hoje precisamente 5 meses que nasceu o Little Tomás, o tempo passa a correr, parece que foi ontem que vi a cabeça dele a sair, vocês sabem de onde :) e hoje já faz 5 meses, sendo que ele começou a comer sopinha o mês passado, agora já dá para fazer algumas combinações e esta particularmente ele adorou, comeu num instante :) 

Vamos lá então a receita e fotos:




Ingredientes (estas quantidades deu para 3 doses de 190gr de sopa)

3 Batatas
1/2 Cebola
2 Cenouras
1 Dente Alho
150 gr de Feijão Verde
1 Alho Francês (somente a parte branca)
100 gr de Peito de Frango (neste caso serviu apenas para aromatizar a sopa)

Preparação:

Corte os legumes, em bocadinhos pequenos, pois assim poupa no tempo de cozedura e no gás, adicione também o peito de frango, junte água até tapar os legumes, eu por norma fervo primeiro no jarro para não demorar tanto tempo a começar ferver, quando começar a ferver, baixe o lume para o mínimo e tape, mais ou menos 15 a 20 minutos (se calhar até antes, mas como é para um bebé e tem carne é melhor deixar a cozer mais um bocado.)

Quando estiver tudo bem cozido, elimine a água, deixando só os legumes na panela, com a varinha mágica, bata a sopa até ficar um creme liso. 

Coloco em tupperwares as doses que a sopa deu, na hora de servir coloque uma colher de café de Azeite na sopinha e misture. 

Bom apetite para o seu bebé.



12 comentários:

  1. Mais um mesinho, a assim se vai juntando e passando num apice, aproveitem cada momento, pois são únicos. Quando eles crescem, as saudades desses momentos são imensas. Nada que não se resolva, manda-se vir outro lá da França, ou na cegonha e o caso fica resolvido!

    Delicia de sopa, não havia o Tomás de gostar e comer rápido, tem um aspeto delicioso.

    Parabéns ao Tomás e aos papás babados!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai Paulo que as tuas introduções dos post são sempre para rir:)
    Pois eu não tenho 5 meses mas gostei tanto da sopa que creme mais delicioso.
    Parabéns ao Tomás.
    Espero que já tenhas incutido o gosto pelo SLB, eh eh.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Parece-me deliciosa.. mesmo para mim!!! :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Paulo, que saudades de um bebé em casa, uma refeição caseirinha para nossos pequenos não há alimento melhor, esse sopinha ficou bem saborosa sem dúvida e muito bem caprichada. Seu bebé com certeza papou tudinho hehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. oi Paulo,como e gostoso poder preparar a primeira refeição dos nossos pequenos,até hoje meu neto que já está com 8 anos sempre me pede que eu conte como eu fiz a sua primeira sopinha,bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  6. Uma sopinha com um aspecto magnifico! Boa para qualquer idade!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Paulo... fizeste-me ter saudades de ter um bebé em casa! Acho a ideia ótima e essa sopinha parece deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Tomás, Paulo! E aos pais também!
    Ele é que vai saber o que é comer bem e das mãos de um chef :D
    A sopa tem óptima cor e até eu quero que a minha mãe ma faça e não sou um bebé, hein??? Não sou!!!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Paulo... que excelente sugestao a tua... Adorei!!!

    ResponderEliminar
  10. Epaaaaaaaa, escapou-me!!! ehehehehehe

    Deixando as brincadeiras de lado.. os meus filhos ainda hoje adoram sopinhas dessas... quando eu lhes faço sopa moida... OMG eles nao querem mais nada... e claro que o Tomas tinhas que comer bem depressa, pois esta com um aspeto delicioso!!!

    O tempo passa mesmo mto depressaparece que ainda ontem os meus nasceram e ja tem 8-9 anos!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelos 5 meses do Tomás....Essa sopa tmb é uma das favoritas do Afonso!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Paulo,

    5 mesinhos já... como passa rápido, é verdade... !
    Aproveita bem cada momento com o teu bébé, um dia mais tarde vais sentir tantas saudades !!!
    A sopa tem uma cor maravilhosa, o Tomás deliciou-se certamente !

    Um beijinho a ti e outro para ele*

    ResponderEliminar