quarta-feira, 17 de abril de 2013

Strudel de Pera e Chocolate à La Wild

Para hoje trago uma sobremesa que fiz no fim semana passado, sai-o um improviso, pois tinha um rolo de massa folhada (que tinha comprado em promoção) estava a acabar a validade e tinha de dar uso, como tinha umas peras já maduras, lembrei de fazer e inspirei-me na receita da querida Mena do Blog Aventuras de uma Mamã que para o dia do pai fez um strudel de banana que agora quando fui procurar o link para colocar, abrir novamente o apetite. Assim nasceu o Strudel de Pera e Chocolate à La Wild :)

Hoje vou deixar várias fotografias, para puder ver o bem o Strudel :) e claro aqui vai a receitinha:





Ingredientes:

1 rolo de massa Folhada                                   
2 Peras                                                                 
2 c. (sopa) de Açúcar Mascavado   
1 c, (sobremesa) de Canela                              
4 quadrados de Chocolate para Culinária      
2 c. (sopa) de Coco
Avela qb                                                                            
 Leite qb

Preparação:

Num tabuleiro de ir ao forno, coloca-se papel vegetal, depois desenrola-se a massa folhada. Comecem por descascar as peras e retirando as pevides, depois lamina-se as peras coloca-se ao longo da massa deixando espaço no lados, polvilha-se as peras com o açúcar mascavado, a canela e o coco, depois corta-se o quadrados de chocolate em bocados pequenos e espalha-se por cima da pera, lamina-se as avelas e espalhamos também por cima do recheio.

Por fim fechamos o rolo de massa, fazendo tipo uma trouxa, pincelamos com um pouco de leite e levamos ao forno a 180º cerca de 20 minutos.

Podem polvilhar com açúcar em pó.






28 comentários:

  1. Lindo, prático e muito apetitoso.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olha nem sei o que dizer.... Se o strudel simplorio que eu fiz era bom, este eu nao quero mesmo imaginar!!!
    E aparte disso adoro massa folhada!! OMG.... Que tentação!!
    Olha esta agora fica debaixo de olho, ai fica!!!!
    Obrigado por todo o carinho!!
    Beijinhos à familia!!!
    Mena
    PS - E se a senhora da casa diz que tens que repetir, tu repetes!!! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Mena :)

      Eu falo que não vou fazer, mas acabo por fazer a vontade :)

      Beijos

      Eliminar
  3. Adoro a combinação de chocolate e pêra! Este strudell deve estar uma tentação!
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Paulo, :)

    Adoro "strudel", faz sobremesas simplesmente maravilhosas e a tua não é excepção à regra, pelo contrário, está um apetite e uma grande delicia perfeitamente irresistível !
    Claro que já provei a sobremesa que fiz da Lena, mas olha... cortasses-me tu uma valente fatia e não me faria de rogada,, acredita ! ;)

    Um beijinho para ti e para o pequenino ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) gulosa :) ainda tinhas espaço para um strudel :)

      Beijos

      Eliminar
  5. Muito bom!! e esse apontamento de coco deve dar~lhe um gostinho bem especial!!Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Paulo, eu não consigo resistir a um strudel...
    este teu vai ficar-me no pensamento, está tão guloso!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duxa o meu strudel é que está guloso :D

      Beijos

      Eliminar
  7. Bom dia, Paulo!
    Este strudel ficou mesmo de fazer crescer água na boca... perfeito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Mas que belo strudel Paulo! Ficou com tão bom aspecto! :)

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  9. Olá Paulo,
    Deve ser bem delicioso, pelo menos tb fiquei com água na boca.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  10. Uma sobremesa simples e deliciosa, ficou linda

    ResponderEliminar
  11. Deliciosa Paulo!
    Vou levar uma boa porção cmg ;)

    Beijinho
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  12. Uauuuuuuuuuu Paulo... que strudel delicioso.. e de pera e com chocolate e com... hummmm babei so de olhar!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  13. Olá Paulo,

    adoro strudel, tenho uma receita que tenho por hábito fazer mas não é com massa folhada, por isso gostei desta ideia é bem mais simples.

    Beijos,

    ResponderEliminar