sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hambúrgueres de Peixe com Cenoura Ralada

Quem tem dificuldade em por as crianças a comer peixe???? Eu confesso já, eu era uma criança muito difícil para comer peixe, só à pouco tempo comecei a comer :)  

A receita que trago hoje é uma boa maneira de por as crianças a comer peixe e cenoura ao mesmo tempo, conheço poucas crianças que não gostem de hambúrgueres por isso é uma receita a ter em conta :) para além do mais é uma refeição equilibrada como poderão verificar, agora chega de "papo fiado" e vamos lá à receita e às fotos...





Ingredientes:

1 Cebola pequena                         
2 dentes de Alho                            
1 Cenoura Ralada                            
1 Ovo
500g de Peixe sem espinhas      
Sumo de Limão q.b.                       
Salsa q.b.                                            
Sal q.b.
1 C. (sopa) bem cheia de Pão Ralado + Pão Ralado q.b.                
1 C. (sopa) de Azeite

Preparação:

Descasque a cebola e os dentes de alho, pique-os muito finamente e coloque numa taça. Descasque a cenoura, rale-a e coloque-a também na taça.

Junte o peixe previamente triturado e o ovo, tempere com sumo de limão, salsa picada, sal e misture bem. Polvilhe depois com o pão ralado e envolva novamente até obter uma massa homogénea.

Molde os hambúrgueres com a massa anterior, utilizando um molde, e passe-os depois por pão ralado. Coloque-os num tabuleiro previamente pincelado com azeite. Regue depois com mais um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos. Retire e sirva com uma salada.

Retirada da Revista Saúde à Mesa nº 71, de Fevereiro 2012


34 comentários:

  1. Ora aqui está uma receita para miudos e graudos!!! E ainda por cima com vegetais é uma mais valia, porque os pequenos até para comerem os vegetais fazem um escarcel!!!
    Já andas a preparar-te pro futuro!! E fazes mto bem!
    Adorei a ideia e levo pros gemeos!
    Beijinhos à familia e bom fim de semana!!!
    Mena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena sem dúvida :) já tenho algumas receitas para o futuro :) mas enquanto não chega partilho para puderem experimentar com os vossos filhotes, espero que os gémeos gostem :)

      Beijos e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Gosto muito! Também tenho uns hamburgueres de atum com alho francês no mesmo espírito e são muito bem recebidos! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho esses hambúrgueres guardados para experimentar :)

      Beijos

      Eliminar
  3. Gostei muito da sugestão, vou levar a receita comigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felismina, leva e experimenta é muito boa :)

      Beijos

      Eliminar
  4. Só não consigo é por quem cozinha lá em casa a fazer isso, pois adorei a sugestão! Peixe sem espinha (neste aspecto ainda sou uma criança) e cenoura, adoro :).
    Já sinto um ratinho no estomâgo! :)

    Beijinhos,

    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aida eu também ainda sou uma criança :) e se encontro uma espinha estou muito mais tempo a comer :)

      Beijos

      Eliminar
  5. Eu por acaso prefiro peixe com espinhas. É bem mais saboroso.
    Mas esses hamburgueres eu comia de certeza.
    Ficaram bem bons.
    Bjs
    htttp://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu despenso peixe com espinhas :) dai está ser uma opção maravilhosa :)

      Beijos

      Eliminar
  6. Eu como peixe com e sem espinhas mas para o namorido esta receita vai ficar anotada para ver se lhe enfio de uma vez por todas peixe na ementa pois é "alérgico" com grande pena minha :-/ obrigada por partilhares!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina também já fui assim ;) mas mudei, nunca é tarde.

      Beijos

      Eliminar
  7. Paulo, com uma bebe de 3 anos que diz que so quer chuicha e arroz ou chicha e massa... Esta receita fica ja guardada para a próxima oportunidade! Logo te conto como correu! Gostei do aspecto, muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico a espera para saber como correu :) aqui por casa os filhos de uma colega adoram :) mas torceram o nariz quando souberam que era peixe o jantar uiiii depois viram os hambúrgueres e deram a mão à palmatória :)agora quando cá vem querem sempre hambúrgueres ;)
      hhehe

      Beijos

      Eliminar
  8. Já me tinham piscado o olho estes hamburgeres, tb tenho esta revista.

    Ficaram otimos.

    Um abraço

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe a mim também me piscaram hehehe :)

      Beijos

      Eliminar
  9. Gostei imenso. Vou experimentar em breve.
    Beijo
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Já tinha comido um bocadinho na página do face, agora vim terminar o hamburguer :)
    Bjns e bom fim de semana para a família
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheehe Isabel, fizeste bem.

      Obrigado e igualmente

      Beijos

      Eliminar
  11. Olá...
    Que aspecto magnifico ;).... adorei a tua sugestão e apresentação que está de 5 ***** :).... Beijocas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

      Esqueci-me de por em cima :P

      Eliminar
  12. Adorei a sugestão! Por certo logo quero preparo. Beijos...e um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  13. Amei!! Que delícia e fico imaginando assim que o pequeno há de comer, hahahaha.
    Ele até aceita o peixe, mas só um pedacinho de nada,não tenho dúvidas que com esta receitinha ele vai amar! Então, guardo a receita e te falo depois!
    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Hum...parece-me tão bem estes hamburgueres com peixe e cenoura! Confesso adorei a sugestão.
    Beijinhos e um excelente fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  15. A minha pequena come bem o peixinho, mas tenho a certeza de que camuflado de hambúrger é menina para repetir. Gostei bastante da sugestão tendo ficado com a receita para fazer cá em casa.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  16. Paulo, esses hamburgueres estão linnnndos, os meus ficam todos toscos ehehe
    Além de que realmente são bem saudáveis, e para mim que não gosto de peixe, comia-os sem pensar duas vezes :-)

    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Paulo, venho buscar a ideia destes hamburguers, gostei muito;)
    Uma boa semana, um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bons e práticos :)

      Um boa semana
      Beijos

      Eliminar