sexta-feira, 15 de março de 2013

Ravioles de Carne com Molho de Tomate Aveludado


Hoje é o dia que por norma mais gostamos, pois é Sexta Feira, mas após uma semana com dores dentes fui hoje desvitalizar o dente, a pior parte é após passar o efeito da anestesia, continuar a doer :'( não há condições) passando a frente, venho partilhar uma receita de ravioles, baixar um bocado a fasquia, se não tou tramado :) 

Bom Fim de Semana ;)



Ingredientes:

500g de Carne Picada        
4 Ovos                                   
2 dentes de Alho                
2 Pacotes de Natas para culinária
400g de Farinha                  
2 Cebolas grandes              
1 lata grande de Tomate    
Manjericão Qb                     
Sal  Qb

Preparação:

Descasque e lave as cebolas e os alhos e pique-os finamente. Coloque a carne picada numa tigela, junte meia cebola picada, tempero com sal e manjericão picado, misture muito bem e reserve.

Num tacho ao lume, aqueça o azeite, junte o resto da cebola e dos alhos e deixe refogar, mexendo de vez enquanto, até a cebola ficar douradinha. Junte depois o tomate com o molho de tomate e deixe cozinhar até ficar macio.

Deite a farinha para a bancada, abra uma cavidade, junte os ovos e uma pitada de sal e amasse bem até ficar uma massa moldável. Depois divida em duas bolas e estenda-as numa bancada polvilhada com farinha, o mais fino possível. Molde pequenas bolinhas com a mistura da carne e coloque-as, separadamente, por cima de uma metade da massa. Pincele à volta com água, disponha a outra parte da massa por cima, pressione em volta das bolinhas e corte com um corta massas. Leve uma panela grande ao lume com água, deixe ferver, junte uma pitada de sal, junte raviólis e deixe-os cozer.

Retire o tacho do tomate do lume, junte as natas para culinária, tempere com sal, passe a varinha e leve ao lume até começar a engrossar. Junte depois os ravioles escorridos, envolva, retire do lume e sirva decorado com mais manjericão.

(Retirada da Revista Teleculinária n.º 1586 – Setembro de 2009 pág. 204)


6 comentários:

  1. Tem mesmo que ser delicioso,mas as massas não são fáceis de fazer :)
    bj

    ResponderEliminar
  2. Menino Paulo, tiro-te o chapéu! E aqui nao se baixa fasquia nenhuma!! E ainda por cima com um pratinho destes! E ainda por cima foste tu que fizeste a massa! E ainda por cima.... Está fantastico!!!
    Espero que te passe essa dor de dentes!!
    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mena!

      Bem, muito obrigado pelos elogios, o meu ego ficou em alta :)

      A dor dentes hoje está melhor, segunda feira tenho de ir visitar o dentista again :(.

      Beijos

      Eliminar
  3. Meu sonho é fazer essa massa do ravióli em casa. Está uma maravilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bel aproveita a receitinha para experimentares em casa :)

      Beijos

      Eliminar